08/08/2012

Rodeio de Barretos recebe final da Montaria em Touros

Final da Copa Brahma que aconteceu durante todo o ano terá disputa decisiva em Barretos

Montaria em Touro

Imagem Divulgação

A partir do dia 16 de agosto Barretos recebe a 57ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro que neste ano contará com a grande final da copa Brahma Barretos e a eletrizante disputa do Iron Cowboy 5. O evento contará com a presença dos principais competidores da Montaria em Touros da Professional bull Riders (PBR), além de animais consagrados de boiadas como Junior Zampelini e Paulo Emílio.

O Brasil tem sete campeões mundiais da PBR, integram a lista dos vencedores Silvano Alves (2011), Renato Nunes (2010), Guilherme Marchi (2008) e Adriano Moraes (2006, 2001, 1994). Os cinco primeiros colocados de 2011 e o "novato do ano" do Built Ford Tough Series levantaram a bandeira brasileira. Também em 2011 o Brasil elegeu o primeiro milionário, Edevaldo Ferreira, de Andradina-SP. ao todo foram R$ 3 milhões no decorrer de 36 etapas.

“Por eu ter sido campeão brasileiro, eu ganhei R$ 1 milhão. Antes, você precisava ir até os Estados Unidos para ganhar esse dinheiro. Hoje posso ficar junto da minha família e ver o esporte crescer. Por isso optei ficar aqui”, conta Ferreira.

“Superamos as expectativas no ano passado. Andamos por oito estados com o campeonato e este número vai aumentar nesta temporada. Fico feliz em ver o Brahma Super Bull PBR reconhecido em todo o Brasil, sendo sucesso de público, com uma premiação maravilhosa e agora chegando a todos os lares pela televisão”, comemora o locutor oficial da PBR, Rafael Vilella. A globosat HP e RedeTV! transmitirão as principais etapas do certame de 2012, desta forma esta é a primeira vez que o esporte chega a tv aberta.

Mário Farias apresenta pela RedeTV! o programa Super Bull Brasil todos os domingos à partir das 19h30.