04/11/2024 às 13:45:15 | Por: Assessoria de Imprensa
www.ops.com.br (Freepik)
A terceira edição da Seafood Show Latin America encerra como sucesso absoluto
Organização do mais importante evento do mercado de peixes e frutos do mar anuncia a data da edição do próximo ano
Com grande entusiasmo e um sentimento de dever cumprido, a Seafood Show Latin America 2024 encerrou a 3 ª edição do evento com muita satisfação.
Realizado entre os dias 22 e 24 de outubro na capital paulista, a Seafood Show Latin America se consolida como a mais importante feira do setor de pescados e frutos do mar da América Latina.
Foram recebidos mais de 4 mil profissionais da área, de 20 países e 25 Estados Brasileiros em um espaço com 125 expositores de diversos países, resultando em inúmeros negócios e parcerias, onde os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar uma programação diversificada, incluindo uma série de atividades, além de palestras, workshops e exposições.
Na abertura oficial do evento no primeiro dia, contou a presença do Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula. O Ministro ressaltou em seu pronunciamento o aspecto internacional da feira e como ela está associada à expansão do setor de pescado, e como esse crescimento revela a maturidade do segmento.
Outro grande destaque foi a programação da Arena Talks, que apresentou entre os temas “O uso de IA para expandir a competitividade na indústria e varejo”. Ainda contou com a apresentação das duplas no Concurso Melhores Peixeiros e com a programação do Seafood Service Show, com receitas à base de peixe preparadas ao vivo por chefs de cozinha. Uma das atrações mais aguardadas foi a masterclass do Sensei Hirotoshi Ogawa, que veio ao país direto do Japão especialmente para o Campeonato Brasileiro de Sushi, apresentação que atraiu a presença de dezenas de profissionais da área.
Em clima de festa, o segundo dia encerrou com a Global Reception, uma belíssima cerimônia para a entrega dos prêmios Melhores Peixeiros do Brasil e o Innovation Show, tendo como vencedores os profissionais Heitor Marcatti e Cleriston Souza, da Peixaria Hermes Pescados.
No Prêmio Innovation Show que reconhece e destaca as inovações na indústria de pescados, as empresas vencedoras foram: em primeiro lugar, Frumar; em segundo lugar para a Brazilian Fish e em terceiro lugar para a Rebela. A cerimônia serviu também de plataforma para networking e troca de experiências entre os profissionais do setor.
Outro grande destaque do segundo dia, ficou por conta das mais aguardadas aulas para os profissionais da gastronomia japonesa, o “Destrinchando o Atum”, com Cézar Calvazara – consultor em pescados, que explicou as inúmeras aplicações do atum, enquanto um especialista destrinchava o peixe inteiro de aproximadamente 60 kg. Além de debates no Arena Talks sobre o uso de IA no segmento.
E com clima de saudade, o terceiro e última dia de Seafood Show Latin America encerrou com a emocionante Cerimônia de Premiação doCampeonato Brasileiro de Sushi entregue ao jovem vencedor, Allan Vitor Beckmann, nascido na região Sul do Brasil. Allan recebeu o prêmio pelas mãos do Cônsul do Japão no Brasil, Daisuke Hattori e agora representará o país em um campeonato de sushi em Tóquio no ano que vem.
De acordo Ricardo Torres, um dos porta vozes da feira, "A edição deste ano foi um grande sucesso, refletindo o crescimento contínuo e a importância da indústria de pescados e frutos do mar. Tanto a competição do melhor sushiman, como do melhor peixeiros e tantas outras atrações que realizamos nesses dias intensos de evento, trouxe um brilho especial a todos os envolvidos”
Com a participação empolgante de empresas líderes e estreantes no mercado, a feira destacou a diversidade e a qualidade dos produtos e serviços de toda a cadeia da indústria, tendo a presença de diversos países. Se consolidando como uma vitrine, uma importante plataforma para o segmento e também trouxe um forte compromisso com a promoção de práticas sustentáveis e a importância da preservação dos recursos marinhos e um mercado também sustentável financeiramente. O que reforça o posicionamento da organização em alinhar-se às tendências globais e oferecer um evento que, além de relevante, seja responsável e inclusivo.
E a organização do evento já anunciou a data da próxima edição: de 21 a 23 de outubro de 2025.
Sobre a Seafood Brasil
A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais. seafoodshow.com.br
Sobre a Francal
Desde 1969, a Francal é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 13 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.