09/10/2024 às 15:58:58 | Por: Assessoria de Imprensa
www.ops.com.br (Freepik )
Montagem com fotos das artistas Clara Kochen, Nicole Borger, Judith Cohen, Mah Mooni e Clara Berg. Divulgação.
No dia 26 de outubro, às 16h, a Casa Museu Ema Klabin recebe o espetáculo Figuras femininas no cancioneiro sefaradi, como parte do 15º Kleztival – Festival Internacional de Música Judaica, que acontece até 30 de outubro em diversos pontos da cidade de São Paulo.
Idealizado e narrado por Clara Kochen, o espetáculo Figuras femininas no cancioneiro sefaradi apresenta a cultura dos judeus da Península Ibérica por meio do imaginário cultural feminino e destaca figuras históricas e folclóricas. O público poderá conferir repertórios criados em regiões onde a língua ladina e a cultura sefaradi se estabeleceram, como Marrocos, Turquia, Bulgária e Grécia.
O espetáculo é formado pelas cantoras Clara Berg (EUA); Mah Mooni (Irã) e Nicole Borger (Brasil); a etnomusicóloga Judith Cohen (Canadá); o diretor musical, maestro, pianista e acordeonista Beny Zekhri; e os instrumentistas Atilio Marsiglia (violão e violino), Ian Nain (flautas e alaúde) e Valeria Zeidan (percussão).
A apresentação é realizada em parceria com o Instituto da Música Judaica Brasil. A programação completa do 15º Kleztival – Festival Internacional de Música Judaica está disponível em: https://www.imjbrasil.com.br/
Serviço:
15º Kleztival – Festival Internacional de Música Judaica
Figuras femininas no cancioneiro sefaradi
26 de outubro, às 16h
Gratuito, com sugestão de contribuição voluntária
100 lugares por ordem de chegada
Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo
Sobre a Casa Museu Ema Klabin:
Casa Museu Ema Klabin. Foto: Nelson Kon
A residência onde viveu Ema Klabin de 1961 a 1994 é uma das poucas casas museus de colecionador no Brasil com ambientes preservados. A Coleção Ema Klabin inclui pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, obras do modernismo brasileiro, como de Tarsila do Amaral e Candido Portinari, além de artes decorativas, peças arqueológicas e livros raros, reunindo variadas culturas em um arco temporal de 35 séculos.
A Casa Museu Ema Klabin é uma fundação cultural sem fins lucrativos, de utilidade pública, criada para salvaguardar, estudar e divulgar a coleção, a residência e a memória de Ema Klabin, visando à promoção de atividades de caráter cultural, educacional e social, inspiradas pela sua atuação em vida, de forma a construir, em conjunto com o público mais amplo possível, um ambiente de fruição, diálogo e reflexão.
A programação cultural da casa museu decorre da coleção e da personalidade da empresária Ema Klabin, que teve uma significativa atuação nas manifestações e instituições culturais da cidade de São Paulo, especialmente nas áreas de música e arte. Além de receber a visitação do público, a Casa Museu Ema Klabin realiza exposições temporárias, séries de arte contemporânea, cursos, palestras e oficinas, bem como apresentações de música, dança e teatro.
O jardim da casa museu foi projetado por Roberto Burle Marx e a decoração foi criada por Terri Della Stufa.
Acesse nosso site e redes sociais
Site: https://emaklabin.org.br
Instagram: @emaklabin
YouTube: https://www.youtube.com/c/CasaMuseuEmaKlabin
Google Arts & Culture: https://artsandculture.google.com/partner/fundacao-
ema-klabin
Facebook: https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/emaklabin/?originalSubdomain=br
Vídeo institucional: https://www.youtube.com/watch?v=ssdKzor32fQ
Vídeo de realidade virtual: https://www.youtube.com/watch?v=kwXmssppqUU
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.