quinta, 28 de novembro de 2024

Geral

'Pets da Alegria' levam descontração para pacientes do CAON de Ribeirão Preto

Visita aconteceu nesta semana na sala de quimioterapia da unidade

12/05/2023 às 17:05:58 | Por: Phábrica de Ideias - Assessoria de Comunicação

'Pets da Alegria' levam descontração para pacientes do CAON de Ribeirão Preto

Visita aconteceu nesta semana na sala de quimioterapia da unidade (Divulgação)

Os pacientes oncológicos em tratamento ambulatorial no CAON (Centro Avançado de Oncologia), do Grupo Hapvida NotreDame Intermédica, em Ribeirão Preto, receberam, na última quarta-feira (3), uma visita especial. Os cães Hero e Vicky -- um Golden Retriever e um SRD (sem raça definida) --, da Associação Pets da Alegria, levaram descontração e um pouco de conforto aos pacientes durante a aplicação da quimioterapia.
 


A ação foi promovida no período da manhã e reuniu pacientes e colaboradores da unidade em um momento de muita emoção e humanização. "O objetivo foi oferecer aos nossos pacientes uma oportunidade diferente e especial que pudesse trazer um pouco de alegria e conforto na aplicação da quimioterapia", explicou a coordenadora de Operações em Oncologia, Flávia Malheiro, que teve apoio da psicóloga Bruna Turse na organização da visita.
 


Flávia também destacou que os "Pets da Alegria" foram recebidos com muitos sorrisos e distração pelos pacientes, que ainda pediram para a ação ser repetida mais vezes. "Foi uma manhã muito proveitosa e de muita emoção para todos da unidade, que puderam dar e receber o carinho dos pets. Os pacientes esboçaram sorrisos radiantes com a chegada deles na sala de quimioterapia, foi lindo de ver", frisou a coordenadora.
 


Para a médica oncologista, Carolina Soares Reis Lemos Freire, do ponto de vista clínico, a visita ajudou os pacientes a melhorar a depressão, diminuir a ansiedade e relaxar, reduzindo até a pressão sanguínea. "A presença dos cachorros foi importante porque levou alegria, descontração, interação entre todos que estavam no ambiente. Deixou o dia mais leve e tirou o foco do sofrimento", avaliou.