quinta, 19 de setembro de 2024

Geral

UniToledo Wyden inaugura Centro Experimental de Ciências Agrárias

Nova área, localizada a 10 quilômetros do centro de Araçatuba, oferece estrutura completa com salas de

19/09/2024 às 09:56:10 | Por: Sergio Nogueira

UniToledo Wyden inaugura Centro Experimental de Ciências Agrárias

Descerramento da placa com a reitoria e professores do centro universitário durante a cerimônia de inauguração (Sérgio Nogueira )



O UniToledo Wyden realizou no dia 11 de setembro a inauguração oficial do Centro Experimental de Ciências Agrárias, um espaço projetado para promover atividades práticas, pesquisa, ensino e extensão para estudantes, docentes e técnicos administrativos do curso de Engenharia Agronômica.


O novo centro tem como principal objetivo fortalecer as atividades práticas e o desenvolvimento de competências profissionais e interpessoais. "É inspirador estar em um local tão bem estruturado, que proporciona aos estudantes o aprimoramento de suas habilidades, além de apoiar as atividades de ensino, pesquisa e extensão do UniToledo Wyden", afirma Reginaldo Arthus, reitor da instituição.


Os projetos desenvolvidos no centro estão diretamente ligados a atividades que simulam a prática profissional, com desafios reais apresentados por empresas parceiras do UniToledo Wyden. “Essa interação com o mercado é fundamental para garantir a formação completa dos alunos, que têm a oportunidade de aprender sobre as diversas áreas de atuação na cadeia produtiva agrícola”, destaca Simas Ferreira Aragão, coordenador do curso de Engenharia Agronômica.


Com uma área de cinco hectares, o Centro Experimental conta com duas salas de aula climatizadas, com capacidade para mais de 100 alunos, além de cozinha, sanitários e escritório, oferecendo uma infraestrutura completa para o desenvolvimento das atividades acadêmicas.


Engenharia Agronômica no UniToledo Wyden


O curso de Engenharia Agronômica do UniToledo Wyden é uma referência regional, tendo recebido a nota máxima na avaliação do MEC em 2022, com conceito 5 (em uma escala de 1 a 5), o que comprova a excelência no cumprimento dos critérios de qualidade exigidos pelo Ministério da Educação. Com duração de cinco anos, o curso oferece uma sólida formação teórica, complementada pela prática nas áreas experimentais, preparando os estudantes para atuar em um dos setores mais importantes da economia nacional: o agronegócio.