quinta, 19 de setembro de 2024

Eventos

VR Editora registra aumento de vendas na 27ª Bienal do Livro de São Paulo

Comparado a Bienal de São Paulo em 2022, a casa do Diário de um Banana obteve um crescimento de 30%

18/09/2024 às 15:33:29 | Por: Gabriela Cuerba

VR Editora registra aumento de vendas na 27ª Bienal do Livro de São Paulo

Jeff Kinney na Arena Cultural - Bienal do Livro SP (Victoria Gearini)

Na 27ª Bienal do Livro de São Paulo, a VR Editora, casa editorial responsável por publicar a série Diário de um Banana no Brasil, marcou um crescimento de 30% em comparação com a 26º edição do evento em 2022.



“O evento superou as nossas expectativas e nós tivemos um crescimento bem importante em relação à Bienal do Livro de São Paulo. Nós crescemos e, comparando 2022 com 2024, tivemos um crescimento de 30%. Quando comparamos 2023, no Rio de Janeiro, com esta Bienal de 2024, crescemos cerca de 15% em vendas. A Bienal de 2022 ainda tinha um certo resquício de pandemia, então nesta Bienal, o público compareceu em peso. No nosso estande de promoções, trouxemos mais de 10 autores, e a VR está saindo muito feliz e satisfeita desse evento literário”, revela Marcos Borges, Gerente Comercial e de Marketing o grupo VR Editora.



Dos dias 06 a 15 de setembro, o estande da VR recebeu públicos de todas as idades, escolas, influenciadoras literárias – como Tiago Valente e Livresenhas, e trouxe à São Paulo o autor best-seller Jeff Kinney para conhecer os fãs de Diário de um Banana. O escritor participou de bate-papo na Arena Cultural da programação oficial da Bienal, sessão de autógrafos no Salão Cultural e, também, autografou livros de 40 crianças do bairro periférico Jardim Panorama, na zona sul da cidade, em parceria com a escola Avenues de São Paulo.



Localizado na Rua C-70, no Distrito Anhembi, o espaço da editora também foi palco de mais de 7h de autógrafos com o psicólogo Marcos Lacerda, autor da obra Entrevista com a Solidão (Selo Latitude), que recebeu leitores de diferentes estados do Brasil no dia 8 de setembro. Além das sessões autógrafos do autor e influenciador Ney Messias Jr. (De volta ao começo: uma jornada pelo envelhecimento); e das autoras Fernanda Nia (A magia que nos pertence) e Aimee Oliveira (Recalculando a rota), que tiveram suas obras entre as mais vendidas no estande da VR Editora na Bienal do Livro.



Diário de um Banana também ficou entre os mais vendidos durante os dez dias de evento.